Para o volante Edenilson, a Copa Libertadores é uma só, independentemente da hipótese de o Inter iniciar a competição na fase de grupos ou na etapa preliminar. Valorizando a possibilidade de conquistar uma vaga apenas no G-8, o meio-campista afirmou ter "certeza" de que a equipe colorada estará na competição continental em 2019.
— Vamos buscar a vaga no G-6 (fase de grupos) enquanto houver chances matemáticas, mas Libertadores é Libertadores. Mas temos que focar primeiro em corrigir os nossos erros. A gente sabe que não vem tendo bom desempenho e isso acarreta em pressão. Mas, mesmo com todos os erros, estamos na zona de classificação para a Libertadores. Tenho certeza de que vamos conseguir a classificação — afirmou o volante.
Edenilson ainda analisou o impacto da mudança de técnico pela qual passou o Inter em outubro, com a queda de Odair Hellmann e a chegada de Zé Ricardo.
— A mudança sempre te dá algo diferente. É lógico que tivemos pouco tempo para treinar isso. Éramos um time mais encaixado e fomos mudar para uma outra forma de jogar. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas a gente tem que corrigir os erros para deixar o clube com a vaga na Libertadores — finalizou.