Pela primeira vez um dos líderes do grupo do Inter manifestou-se, na manhã desta sexta-feira (29), sobre a saída do vice de futebol Roberto Melo. O volante Edenilson disse que não cabe aos atletas fazer juízo de valor sobre a mudança no departamento de futebol, mas afirmou que o grupo foi pego de surpresa com a notícia e fez diversos elogios ao ex-dirigente.
— O Roberto (Melo) estava aqui com a gente, acompanhado todo nosso dia a dia. Ele participou ativamente do nosso processo de reconstrução. Fomos pegos de surpresa. Mas foi uma decisão superior, e não cabe a nós dizer se foi algo bom ou ruim. Mas o Melo é um cara que nos ajudou bastante — declarou o volante.
Edenilson analisou ainda os erros cometidos pelo Inter nos últimos jogos, em especial nos dois tropeços mais recentes em casa, no empate com o Fortaleza e na derrota para o Goiás.
— Temos nos desorganizado de forma muito fácil, especialmente nos jogos em casa. Tomamos gols que não são costumeiros e estamos começando perdendo os jogos, o que é ruim, porque aí temos que correr atrás — acrescentou.
Por fim, o volante declarou que, nos próximos dois jogos fora de casa, contra Botafogo e São Paulo, o Inter pode se espelhar nos times que recentemente surpreenderam o time colorado no Beira-Rio.
— Podemos pegar de exemplo os times que vieram aqui. Com todo respeito, não vou dizer que vamos ser o Fortaleza ou Goiás. Mas eles vieram aqui organizados e aproveitaram os espaços. É isso que temos que fazer fora também — finalizou.
Após o treino da manhã desta sexta, o grupo do Inter viaja à tarde para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no sábado, às 19h.