Após a vitória contra o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, se pronunciou sobre o momento da equipe colorada. Ele destacou o trabalho realizado durante a temporada e admitiu que os jogadores caíram de produção nos últimos jogos.
— Esse grupo nos trouxe a uma final de Copa do Brasil. Uma final que perdemos, o que criou uma frustração muito grande. Então faltam seis jogos. O Inter está na briga e vamos lutar, como ao longo do ano e como lutamos nos últimos três anos. O Inter teve bons momentos. Nós reconhecemos que o Inter caiu de produção, mas aos jogadores não falta empenho. É inaceitável chamar esse grupo de mercenário e de covarde — afirmou.
Sobre as manifestações realizadas por parte da torcida ainda no sábado (9), durante o treinamento da equipe principal, e ao longo do confronto contra o Fluminense, Medeiros contou que medidas serão tomadas com aqueles que tenham "ultrapassados os limites do protesto".
— O sistema de operações do Beira-Rio é espetacular. A qualidade das imagens das câmeras é invejável. A gente sabe todos que estavam aqui. Algumas faixas foram pichadas dentro do estádio. O clube oferece um espaço e eles usam contra o clube. Isso vai ter que mudar. Sempre defendemos a liberdade do torcedor. Haverá uma reunião e vamos fazer o que nos cabe. Identificar os que ultrapassaram o limite do protesto. Eu também sou torcedor, mas nunca depreciei nada do Inter — declarou.
Com o objetivo de assegurar a vaga na Libertadores do ano que vem, o presidente colorado citou a importância da vitória contra o Fluminense para a retomada da confiança do grupo. Ele também projetou o próximo confronto da equipe pelo Brasileirão. No domingo, em São Paulo, o Inter enfrenta o Corinthians, inimigo direto pelo G-6 da competição.
— Se eu tivesse medo eu não seria presidente do Inter. Nós temos responsabilidades e o Inter tem todas as condições de chegar ao seu objetivo. É confiar no grupo de jogadores. Eles já renderam mais. Eles sabem disso. Por isso a importância da vitória de hoje. A forma que ela foi conquistada, depois de uma partida na quinta, com uma viagem longa. Conquistar os três pontos é sempre importante. Ainda mais em uma semana que não tem jogo no meio de semana. Temos que ganhar no domingo (contra o Corinthians) — concluiu.