O Inter encerrou sua preparação para o Gre-Nal 422, com um treinamento de portões fechados, na manhã deste sábado (2). O técnico Zé Ricardo aproveitou a privacidade para organizar o time que entrará em campo na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com três cartões amarelos, Heitor cumprirá suspensão automática e Bruno será o seu substituto. A principal dúvida reside na lateral-esquerda, onde Zeca, de fraco desempenho contra o Athletico-PR, pode perder a posição. Uendel e até mesmo Patrick, são os candidatos a ocupar a vaga.
Patrick, aliás, que voltou ao time titular no empate da última quinta-feira, tem mais chances de começar o clássico na lateral do que na extrema esquerda, onde deve dar lugar a Wellington Silva, titular da função na estreia de Zé Ricardo, contra o Bahia.
— Cada jogo tem uma história. É claro que fizemos um bom jogo contra o Bahia. Mas o Patrick entrou ali, vem jogando há dois anos, é peça fundamental na equipe. Ainda não temos ideia de qual será o time. Mas ele (Zé Ricardo) sempre fala que quer ser ofensivo, porque temos jogadores de muita qualidade — disse Wellington, em entrevista concedida na sexta-feira (1).
A ideia do treinador colorado é manter D'Alessandro na equipe, apesar de pequeno tempo de recuperação entre as duas partidas. Após o jogo contra o Athletico-PR, Zé Ricardo falou sobre a situação do argentino.
— Vamos ver (a situação) com a preparação física e com ele. Vamos ver como ele vai se apresentar nos treinamentos — disse ao projetar a escalação do camisa 10 no Gre-Nal. Caso o gringo não reúna condições para os 90 minutos, Neilton é o principal candidato a substituí-lo.
Quem não deixará o time é Guilherme Parede, que definitivamente ganhou a disputa com o uruguaio Nico López.
— O Guilherme Parede, eu só conhecia pela televisão, mas ele sempre me despertou interesse, porque é um jogador que batalha para a equipe. Ele tem o prazer de trabalhar para o time e precisamos de jogador com esse espírito — elogiou Zé Ricardo, na última quinta-feira.
Com os mistérios típicos de Gre-Nal, o provável Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca (Uendel) (Patrick); Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede, D'Alessandro (Neilton) e Wellington Silva; e Paolo Guerrero.