O futuro de Rafael Sobis no Inter está indefinido. O contrato do atacante termina em dezembro de 2019, e a situação anda está sendo avaliada pelas duas partes. Nos últimos jogos, o atleta, após voltar de uma lesão muscular, ficou apenas no banco de reservas, sem ser aproveitado pelo técnico Zé Ricardo.
A lesão sofrida por Sobis foi no dia 29 de setembro, quando entrou no decorrer da partida contra o Palmeiras. Esta foi a última vez que jogou pelo Inter. Depois de começar bem a temporada, inclusive com gols importantes na Libertadores, o segundo semestre foi de contestações, especialmente pelo drible sofrido antes do segundo gol do Athletico-PR na derrota na final da Copa do Brasil.
A questão da permanência ou não é evitada em entrevistas. No discurso oficial, a informação é de que este assunto será tratado apenas após o final do Campeonato Brasileiro. Internamente, a avaliação está sendo feita, juntamente com a montagem do plano de trabalho para 2020, com a definição da comissão técnica, que deverá ter Eduardo Coudet como comandante.