O centroavante Paolo Guerrero desembarcou por volta de 6h50min da manhã, neste domingo (17), na concentração do Inter, em Guarulhos, após viajar por cerca de oito horas ao longo da madrugada. O atacante estava à serviço da seleção peruana nos Estados Unidos e ainda será reavaliado pela comissão técnica do Inter. A tendência é de que o jogador fique no banco de reservas contra o Corinthians, na partida marcada para as 18h, em Itaquera.
A principal dificuldade para Guerrero iniciar como titular é o desgaste físico. O centroavante atuou durante os 90 minutos na derrota do Peru por 1 a 0 para a Colômbia na noite de sexta (15), em Miami. Mesmo com orientações especiais de alimentação e repouso, o atleta de 35 anos dificilmente conseguirá eliminar o cansaço menos de 48 horas depois.
O atacante embarcou às 22h (horário de Brasília) em Miami, no voo 7849, da companhia norte-americana American Airlines. A viagem ocorreu em classe executiva, para priorizar o descanso, e os custos da passagem foram bancados pela Federação Peruana de Futebol. O avião do jogador pousou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 5h51min. Uma hora depois, o atleta chegou à concentração colorada, transportado por um motorista da Offside, empresa que presta serviço de logística para o Inter.
Até a hora do almoço, Guerrero está livre para descansar. Poucas horas antes do jogo, os médicos, fisiologistas e preparadores físicos colorados vão examinar o centroavante para ver quantos minutos o atleta poderá atuar na Arena Corinthians sem risco de lesão. Como o peruano deve iniciar no banco, o atacante Rafael Sobis é o favorito para começar a partida como titular.