Enquanto a diretoria do Inter se movimenta na Argentina para contratar um novo treinador, o equipe colorada se prepara para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Zeca concedeu entrevista coletiva após a atividade no CT Parque Gigante e, sem opinar sobre como seria ser comandado por um técnico estrangeiro, deu todo o respaldo ao técnico interino Ricardo Colbachini.
— Eu não sei quem vai vir ou se vai vir. Isso, eu deixo para a diretoria. Temos que valorizar quem está aqui. Assim como nós jogadores, todos têm um sonho de chegar ao profissional. E isso está acontecendo com o Colbachini. Temos que valorizar isso. Acho que o foco é escutar o que ele tem para nos passar. Não sabemos o que pode acontecer, mas temos que confiar e aprender com ele — comentou.
Ainda sem apresentar um bom rendimento fora de casa, o Inter precisa pontuar contra o Avaí, na próxima quinta-feira, às 19h15min, no Estádio da Ressacada. O lateral falou sobre a postura colorada longe do Beira-Rio.
— A maioria dos jogos fora, os times mandantes tentam propor o jogo. Para conquistarmos os pontos, temos que ficar mais com a bola. Estamos procurando isso. Contra o Fortaleza e Atletico-MG, conseguimos e fomos felizes. Vamos tentar repetir isso para pontuar fora de casa novamente — projetou.
Sem Rodrigo Moledo e Cuesta, Zeca também passou confiança para os jovens Roberto e Bruno Fuchs, que formarão a dupla de zagueiros em Santa Catarina.
— Todos estão habituados a treinar nas funções. Eles trabalham juntos. Cuesta e Moledo jogaram muito tempo lado a lado, por isso tinham um bom entrosamento. Vamos procurar nos adaptar o mais rápido possível durante o jogo e deixá-los tranquilos para que tudo aconteça naturalmente — avaliou.
A troca de comando técnico se deu por conta da queda de rendimento no time do Inter. O agora lateral-esquerdo titular falou sobre o momento instável da equipe.
— Não estamos do jeito que queremos. Óbvio que queríamos brigar por todas competições. Queremos mostrar um bom futebol em todas as partidas. Estamos concentrados jogo a jogo para subir na tabela e chegar à Libertadores — ressaltou.
Sobre o motivo da queda de rendimento, Zeca descarta que o time esteja em uma fase de falta de confiança devido à perda da Copa do Brasil.
— A Copa do Brasil já passou. Esquecemos isso e só vamos melhorar jogo após jogo. Se ficarmos pensando nisso, vamos nos prejudicar no Brasileirão — finalizou.