Contratado para acabar com um problema na lateral direita do Inter, Nei chegou ao Beira-Rio para a temporada de 2010. Com passagem por Ponte Preta e Athletico-PR, o jogador veio desembarcou na Capital com objetivo de chegar à Seleção Brasileira, mas viveu altos e baixos em Porto Alegre. Depois de sair do Inter, peregrinou por outros clubes brasileiros e se aposentou ao término da temporada de 2018.
Com a camisa colorada, Nei disputou 154 partidas e marcou quatro gols. Um deles na campanha da Libertadores de 2010. Foi de Nei, inclusive, o gol que deu a vitória para o Inter por 2 a 1 na estreia contra o Emelec, no Beira-Rio. Mais tarde, o Colorado seria campeão vencendo o Chivas na decisão.
Período posterior ao Beira-Rio
Se antes de chegar no Inter carregava um cartaz positivo pelas boas atuações no Athletico, depois que saiu de Porto Alegre sua carreira não deu certo. Em 2013, trocou o Beira-Rio por São Januário, mas, em três anos no Vasco, entrou em campo apenas 34 vezes e não marcou nenhum gol. Em 2016, defendeu o Paraná na série B sem grande sucesso.
Os últimos clubes da carreira de Nei foram Grêmio Novorizontino (São Paulo), Almirante Barroso (Santa Catarina) e Prudentópolis (Paraná).