As polêmicas envolvendo o Inter e o VAR neste Campeonato Brasileiro não são poucas. O clube colorado saiu da derrota para o Vasco, por 1 a 0, no domingo (20), na bronca com a atuação do árbitro — que viu falta de Cuesta no gol de D'Alessandro, ainda no primeiro tempo.
Em campo e fora dele, muitos jogadores e torcedores ficaram incomodados com a interferência direta da tecnologia no resultado da partida. Mas não é de hoje que o Colorado reclama de lances do VAR na competição.
Abaixo, confira alguns deles:
Brasileirão - 27ª rodada - Inter 0x1 Vasco
No final do primeiro tempo, D'Alessandro marcou um golaço no ângulo do goleiro Fernando Miguel. No entanto, o VAR anulou porque entedeu que Víctor Cuesta tromba com Henrique e comete falta no lance.
Brasileirão - 25ª rodada - Inter 0x0 Santos
No segundo tempo, o atancante Guilherme Parede chegou a marcar um gol ao sair na cara de Everson e tocar por cima do goleiro. O VAR, na ocasião, apontou condição irregular do atacante.
Brasileirão - 23ª rodada - Cruzeiro 1x1 Inter
Teve VAR "mudando" decisão de campo. Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pelo VAR para revisar uma disputa entre Patrick e Orejuela. Ao rever a jogada, Wagner do Nascimento entendeu que Patrick cometeu pênalti em Orejuela. Coube a Fred cobrar a penalidade e marcar o gol cruzeirense.
Brasileirão - 21ª rodada - Flamengo 3x1 Inter
Talvez o jogo mais tenso do segundo turno. O Inter saiu de campo com duas reclamações: o pênalti e expulsão de Bruno, ainda no primeiro; e a não marcação de pênalti de Rodrigo Caio em Guerrero, no primeiro tempo, que posteriormente culminou na revolta do peruano, expulso a sequência.
Brasileirão - 20ª rodada - Inter 1x0 Chapecoense
Na partida, o VAR anulou dois gols do Inter: aos 28 minutos do primeiro tempo, Wellington Silva marcou mas após revisão o árbitro anulou o gol e apontou impedimento na jogada; aos 34 do segundo tempo, Neilton marcou de cabeça, mas, após nova consulta ao VAR, o árbitro anulou e marcou falta de Edenilson em Bruno Pacheco no lance.
Brasileirão - 18ª rodada - Inter 1x0 São Paulo
Apesar da vitória, Inter ficou na bronca por um pênalti não marcado na partida. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, Reinaldo fez falta em cima de Parede, após disputa de bola, na área.
Brasileirão - 5ª rodada - Inter 2x0 CSA
Apesar da vitória colorada, Cuesta teve um gol anulado pelo árbitro, que revisou o VAR e observou que Emerson Santos estava impedimento na jogada. No entanto, o lance é controverso e há quem diga até hoje que o zagueiro estava legal na jogada.
Brasileirão - 3ª rodada - Palmeiras 1x0 Inter
O jogo foi marcado por uma polêmica após a partida. Em entrevista ao canal TNT, Guerrero culpou a arbitragem de Wagner pela derrota do Inter, principalmente pela não marcação de um pênalti no segundo tempo. Ele disse na ocasião: "É complicado jogar aqui contra 12, o time do Palmeiras e mais o juiz".