Paolo Guerrero deu um pequeno susto na seleção peruana e, consequentemente, no Inter, nesta segunda-feira (7). Durante treinamento realizado nesta manhã, no CT da Associação de Futebol Argentina (AFA), em Buenos Aires, o centroavante sentiu dores na perna direita e deixou a atividade mais cedo.
Em vídeo divulgado pela ESPN da Argentina, é possível ver que não houve nenhum choque com algum companheiro de equipe. Mesmo assim, o jogador foi mancado à beira do gramado, onde foi atendido por um dos médicos da Federação Peruana, que lhe colocou gelo próximo ao joelho. Em seguida, ele tirou as chuteiras, calçou o tênis e abandonou o campo.
De acordo com o jornal Depor, Guerrero foi retirado do trabalho por precaução e será reavaliado pelo departamento médico ainda nesta segunda. Os peruanos embarcam para Montevidéu à tarde. Na sexta-feira, a seleção de Ricardo Gareca enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário. Cinco dias depois, os dois times voltam a se enfrentar em Lima.
O centroavante desfalcará o Inter nas duas próximas rodadas do Brasileirão— no dia 9, contra o CSA, em Maceió, e diante do Santos, no dia 13, no Beira-Rio.