Eduardo Coudet falou pela primeira vez sobre proposta do Inter. Em entrevista após o treinamento do Racing desta quinta-feira (17), o treinador confirmou as conversas com os dirigentes colorados, mas descartou a possibilidade de deixar o clube argentino neste momento.
— Os dirigentes do Racing foram informados disso (da proposta) antes de vocês (imprensa). O Inter me procurou por não ter treinador no momento e ter jogos importantes no restante do ano. Agradeci, mas esse não é o momento para sair do Racing por respeito aos dirigentes, aos torcedores e aos jogadores — disse Eduardo Coudet.
Diante de uma nova pergunta sobre o Inter, que abordava sua saída no ano que vem, Coudet ergueu o tom da voz e evitou seguir tocando no assunto.
— Temos um jogo muito importante amanhã (sexta-feira). Por cima de tudo, estão o Racing e o campeonato. Já respondi o que aconteceu. Não me pergunte mais sobre isso, é um assunto pessoal. Vamos falar do Racing, que joga amanhã contra o Boca Juniors — completou.
Com a negativa de Coudet de deixar o Racing neste momento, o Inter deverá ter Ricardo Colbachini no comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro. Entre domingo e quarta-feira, dirigentes do clube gaúcho estiveram na Argentina para tratar da negociação. Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito, a comitiva deixou o país otimista com a possibilidade de fechar com o treinador, que, no entanto, iniciaria o seu trabalho apenas em janeiro de 2020.
O Racing enfrenta o Boca Juniors nesta sexta-feira, às 21h10min, na Bombonera em clássico válido pela Superliga Argentina. O Boca é atual líder, com 21 pontos. O Racing, que tem 16, tentará uma vitória para reduzir a distância para o rival