Cotado para treinar o Inter em 2020, o técnico Eduardo Coudet pode indicar à direção colorada atletas da sua confiança, caso realmente seja confirmado para o cargo. No Rosario Central-ARG, no Tijuana-MEX e no Racing-ARG, o treinador trabalhou com diversos nomes de qualidade. A reportagem de GaúchaZH fez um levantamento de cinco atletas que poderiam desembarcar no Beira-Rio, sob a benção de Chacho.
1 ) Víctor Salazar (lateral-direito)
Sob o comando de Coudet, foi um dos destaques do Rosario Central no vice-campeonato da Copa Argentina, em 2015, e na Copa Libertadores 2016, quando a equipe eliminou o Grêmio nas oitavas de final e foi eliminada nas quartas para o Atlético Nacional-COL. Aos 26 anos, atua em uma posição que é uma carência histórica do Inter.
2) Damian Musto (volante)
Aos 32 anos, está no modesto Huesca, da Espanha. Também foi um dos destaques daquele Rosario Central que eliminou o Grêmio na Libertadores em 2016. Tanto que foi levado por Coudet para o Tijuana-MEX, onde atuou entre 2017 e 2018. No Inter, atuaria na mesma posição de Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso.
3) Gastón Gil Romero (volante)
Tem 26 anos e joga como volante pela esquerda. Canhoto, seria uma alternativa a Patrick no meio-campo colorado. Atuou no Rosario Central com Coudet em 2016. Após atuar por diversas equipes menores, hoje defende o Aldosivi, da Primeira Divisão argentina. Seus direitos federativos pertencem ao Estudiantes.
4) Marcelo Díaz (volante)
Polivalente, o volante chileno de 32 anos pode atuar também como zagueiro ou lateral. No atual Racing treinado por Coudet, é um volante organizador, importante na construção das jogadas da equipe e na saída de bola. É atleta da seleção do Chile.
5) Juan Manuel Iturbe (meia)
Argentino naturalizado paraguaio, o meia de 26 anos despontou para o futebol no Cerro Porteño com status de grande promessa, tanto que atuou no Porto-POR, no River Plate-ARG e na Roma-ITA. Porém, não confirmou a grande expectativa do início da carreira. Mesmo canhoto, costuma atuar como um meia-armador pelo lado direito. Foi comandado por Coudet no Tijuana, em 2017. Hoje, defende o Pumas-MEX.