O Botafogo terá de pagar mais de R$ 1 milhão ao volante Mario Bolatti. O jogador argentino, que passou pelo Inter no início da década, processou o clube carioca por conta de salários atrasados pelo período em que atuou no Rio de Janeiro.
A decisão foi homologada no início da tarde desta segunda-feira (28) pela juíza Diane Rocha Trocoli Ahlert, da 79ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Segundo o diário Lance!, o valor exato da reclamatória é de R$ 1.491.071,71 e terá de ser pago em até 15 dias após a intimação.
A decisão não é passível de recurso por já tratar da impugnação dos cálculos feita pelo Botafogo. Se o pagamento não for efetuado até a data prevista, o valor da condenação passará por multas e, consequentemente, aumentará.
Bolatti chegou ao Beira-Rio em 2011, contratado junto à Fiorentina. Aos poucos, foi perdendo espaços no elenco e, dois anos depois, acabou emprestado ao Racing e, posteriormente, ao Botafogo — onde fez parte do elenco que caiu à Série B em 2014.
Atualmente, aos 34 anos, está sem clube. Sua última aparição foi com a camisa do Boca Unidos, no Torneo Federal A, competição equivalente à terceira divisão argentina.