O Inter ganhou um reforço importante para as finais da Copa do Brasil. O atacante Wellington Silva, que estava na Espanha prestando depoimento em um processo criminal, retornará à Porto Alegre neste sábado (7) e ficará à disposição do técnico Odair Hellmann para os dois jogos contra o Athletico-PR. Apesar de reserva, o atleta é frequentemente utilizado pelo treinador no segundo tempo das partidas.
Wellington Silva foi intimado a depor pela Justiça espanhola por conta de um processo que apura um suposto escândalo de manipulação de resultados na temporada 2010/2011. Na época, o atacante defendia o Levante, clube que é acusado de "vender" a derrota por 2 a 1 para o Zaragoza, resultado que evitou o rebaixamento do adversário.
Por ter participado da partida polêmica, o jogador teve que viajar à Espanha, juntamente com os demais companheiros envolvidos no jogo, para prestar depoimento. Como o julgamento tem previsão para terminar apenas no dia 13 de setembro, o atleta corria alto risco de desfalcar o Inter no jogo de ida da final contra o Athletico-PR, no dia 11, em Curitiba. No entanto, o atacante solicitou que fosse liberado para retornar ao Brasil logo após prestar o seu depoimento. O pedido foi atendido pelo juiz do caso.
Reserva, Wellington Silva costuma ser uma alternativa frequente no segundo tempo das partidas. O atleta iniciará o seu retorno na noite desta sexta e desembarcará em Porto Alegre na manhã do dia seguinte. Está descartada a sua utilização na partida contra o São Paulo, no sábado, às 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.