Foi com vitória fora de casa o último compromisso do Inter antes da grande decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (18). Neste domingo, o Colorado foi a Belo Horizonte e bateu o Atlético-MG por 3 a 1, com dois gols de William Pottker e um de Neilton. Após a partida no Independência, o técnico Odair Hellmann elogiou seus jogadores e voltou a destacar a força do elenco que tem em mãos.
— Uma vitória importante do grupo, independentemente de quem jogou. Se fosse uma derrota, falaria assim também. Mais uma vez uso de todo o grupo, já que os jogadores que ficaram em Porto Alegre também treinaram para se recuperar para quarta. Isso fortalece o trabalho, a confiança individual. Hoje estamos no G-4, mas terminaremos provavelmente entre os seis, sendo que todo esse período com três competições.
Na quarta posição e nove pontos atrás do líder Flamengo, Odair projetou uma possível briga pelo título nacional neste segundo turno. Para o treinador, apesar do ótimo momento vivido pelos cariocas, o campeonato segue em aberto.
— Nada está decidido. Estamos em quarto, com 33 pontos e o Flamengo com 42, e ainda temos um jogo contra eles. Pela nossa ótica, a possibilidade é natural. Para as outras equipes que estão na nossa frente, então... Está tudo em aberto no campeonato. O Flamengo está fazendo bons jogos, mas ainda pode ter uma oscilada. É um campeonato difícil e, dependendo do momento que você oscila, pode ser ultrapassado e não conseguir respirar.
O técnico também falou sobre a importância psicológica que uma vitória como a deste domingo pode ter para a conquista do título no torneio de mata-mata, já que o Inter volta para casa com a obrigação de vencer o Athletico-PR para dar a volta olímpica.
— Gera uma confiança para a gente fazer uma final, porque o jogador chega com um bom astral e transmite isso para o companheiro. Mas, independente de vitória ou derrota, não posso me empolgar nem entrar em depressão. Preciso fazer uma análise de desempenho, de aspectos que funcionaram e não funcionaram do jogo.