Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo (22), o volante Rodrigo Lindoso é um dos goleadores do Inter no Brasileirão. E há uma explicação para isso. Apesar de ser um marcador, o atleta lembra que atuou como meia no início da carreira e que sempre gostou de "pisar na área".
Destaque da equipe na temporada, o jogador já anotou três gols na competição, mesmo índice do centroavante Paolo Guerrero. O meio-campista tem apenas um gol a menos que Edenilson, artilheiro do time no certame nacional.
— Minha função de origem era meia. Sempre gostei de pisar na área e de ficar perto do gol. É lá onde acontecem as coisas boas. Sempre fui feliz em fazer gols nos clubes em que passei. Mas o gol é sempre de todos. A vitória é coletiva — disse Lindoso.
O volante ainda projetou o confronto com o líder Flamengo, na quarta (25), no Maracanã. A ideia é seguir na busca pelo título e, principalmente, mostrar algo diferente do que foi apresentado nos jogos que marcaram a eliminação colorada nas quartas de final da Libertadores para o próprio time de Jorge Jesus.
— Podemos encostar de vez neles (Flamengo). Afinal, conseguimos nos manter no G-4. Tem tudo para ser um grande jogo. Apesar de eles serem líderes e jogarem dentro de casa, temos tudo para conquistar a vitória. Tem de ser diferente do jogo da Libertadores, até porque perdemos por 2 a 0. Mas, sem dúvida, terão coisas diferentes. A atitude tem de ser diferente. É um novo jogo. Vamos ver o que vai acontecer na quarta — completou.
Rodrigo Lindoso comentou também a cobrança sofrida pelo grupo após a derrota na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Apesar da perda do título, o jogador elogiou o trabalho feito de atletas, comissão técnica e direção ao longo da temporada.
— As pessoas acham que sair nas oitavas ou perder na final é a mesma coisa. E não é. Poderia ser o Inter (o campeão), mas foi o Athletico-PR. Tem sido um bom trabalho. Queremos ser campeões para coroar isso tudo. Quando não vem o título, acabam vindo cobranças injustas, mas que fazem parte do futebol — finalizou.