Como capitão da seleção peruana, o centroavante do Inter, Paolo Guerrero, teve direito a voto no prêmio The Best, da Fifa, que teve a cerimônia realizada nesta segunda-feira (23), em Milão-ITA. Após a premiação, a entidade divulgou os votos de cada um dos capitães e treinadores das seleções nacionais.
Para melhor jogador do mundo em 2019, Paolo Guerrero votou no argentino Lionel Messi, do Barcelona, que foi o vencedor da premiação. O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, foi a segunda escolha do peruano. enquanto o senegalês Sadio Mané, do Liverpool, foi a terceira.
Para treinador, Paolo Guerrero votou em seu comandante na seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca, como melhor técnico de 2019. Depois, pela ordem, ele escolheu o espanhol Pep Guardiola e o alemão Jürgen Klopp para fechar seu top 3.
Lionel Messi levou nesta sexta-feira o prêmio de melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira. Já o alemão Jürgen Klopp, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, foi eleito o melhor treinador de 2019. O brasileiro Alisson, revelado pelo Inter e hoje no Liverpool, venceu como goleiro da temporada.