Após a perda do título da Copa do Brasil, ao ser derrotado novamente pelo Athletico-PR, por 2 a 1, no Beira-Rio, o Inter já se volta para o Brasileirão. Ao menos foi esse o discurso do vice de futebol Roberto Melo depois da partida desta quarta-feira (18).
Em entrevista coletiva, o dirigente não escondeu a frustração com a derrota na final. Além disso, parabenizou o Athletico pelo título e projetou o restante da temporada colorada, com a disputa do campeonato nacional.
— Infelizmente deixamos escapar a chance de sermos campeões. Chegamos até uma final decidida dentro de casa, tenho certeza de que nosso torcedor está muito chateado porque, assim como a gente, espera conquistar esse título, reverter o primeiro resultado. Não conseguimos, o Athletico está de parabéns, foi melhor, mereceu a conquista, e o que reflete já conversamos no vestiário. Evidente que hoje (quarta-feira) é muito dolorido, muito triste, temos que lamber as feridas, mas temos que reagir e pensar no Campeonato Brasileiro. Copa do Brasil já foi, é passado, e agora nos resta entrar de cabeça no Brasileiro. Temos um turno inteiro para brigar pelo título que nos resta esse ano — declarou Melo.
Apesar da derrota no jogo de ida, por 1 a 0 na Arena da Baixada, o clima no Inter era de confiança na virada, por conta do retrospecto da equipe no Beira-Rio. Melo destacou o desempenho da equipe dentro de casa e negou que o ambiente tenha prejudicado o time.
— Evidentemente que a gente tinha que ter confiança. Se transmitimos na realidade desconfiança para nosso grupo e nosso torcedor, aí que as coisas seriam mais difíceis. Nosso torcedor também tinha essa confiança porque tinham 50 mil colorados dentro do Beira-Rio, então essa confiança era de todos, mas futebol é dentro de campo e infelizmente não conseguimos fazer um grande jogo — lamentou o dirigente, que elogiou novamente o Athletico, destacando, também, o título da Copa Sul-Americana, conquistado no fim do ano passado.
No Brasileirão, o Inter ocupa a quarta posição com 33 pontos, a nove do líder Flamengo. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Chapecoense, pela 20ª rodada, a primeira do returno. A partida ocorre no domingo, às 11h, no Beira-Rio.