O Inter foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, Bruno Guimarães marcou o único gol da partida, aos 12 minutos do segundo tempo. Apesar disso, o discurso dos jogadores colorados é de confiança.
Após o confronto em Curitiba, o goleiro Marcelo Lomba destacou que a decisão não está definida, e que o time buscará a virada no Beira-Rio no duelo de volta.
— Jogo está em aberto. Athletico fez uma boa partida hoje (quarta), mas agora vamos levar para o Beira-Rio, com humildade, muito trabalho, na força do grupo, na força que nossa torcida nos dá, e acho que vai ser mais 90 minutos de muita intensidade que o Inter vai buscar o jogo e o resultado para levar esse título — salientou Lomba.
O goleiro colorado protagonizou um dos lances mais marcantes da partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, já com o placar a favor do Athletico, Lomba evitou o segundo gol do time paranaense ao realizar grande defesa em chute de Rony. Ele aproveitou para destacar o clima do elenco para reverter a desvantagem:
— É uma defesa importante, num momento importante da partida que nos deixa a um gol de levar a decisão para os pênaltis. Graças a Deus consegui intervir, mas o grupo está muito forte, vestiário foi para cima, Odair falou, Sobis falou e a gente vai buscar.
O lateral-direito Bruno foi outro a se mostrar confiante. Segundo ele, a força da torcida serve de motivação para buscar a virada em Porto Alegre.
— O que faz acreditar é a gente jogar dentro de casa junto com nosso torcedor. Sabemos que a equipe deles tem muita qualidade, jogamos hoje, foi difícil, mas mesmo assim tivemos chances. Então é manter os pés no chão, focado, para que possamos fazer os gols e reverter lá — afirmou Bruno.
Para ser campeão, o Inter terá de vencer o Athletico por dois gols de diferença no Beira-Rio, ou devolver a vitória com um gol para levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira (18), às 21h30min.