O resultado em Curitiba não foi o esperado pelo Inter. Na partida de ida da final Copa do Brasil, o Colorado perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 e inicia a busca pelo bicampeonato em desvantagem. No entanto, no entendimento de Paolo Guerrero, a equipe de Odair Hellmann merecia ter ao menos marcado um gol na Arena da Baixada.
O peruano ainda chamou atenção para o lance do gol rival, afirmando que erros como aqueles devem ser corrigidos para o jogo de volta na próxima quarta-feira (18).
— Tomamos o gol, mas temos de continuar trabalhando. Corrigir os erros. Não pode acontecer isso (o gol), a gente tava dominando o jogo. Tínhamos entrado bem no segundo tempo, criamos nossas chances — disse o centroavante após o confronto.
Antes de se dirigir ao vestiário, o camisa 9 não deixou de reclamar do campo sintético da Arena da Baixada. Porém, disse que o Inter reverterá a desvantagem no Beira-Rio.
— Infelizmente é difícil jogar aqui. Eu tentei bater, controlar a bola e querer chutar, mas a bola quica muito. Ela levanta, e para cair de novo demora muito. É complicado esse campo, mas em casa a gente resolve — finalizou Guerrero.
O zagueiro Rodrigo Moledo manteve a mesma linha de confiança. Para o defensor colorado, o confronto ainda está em aberto.
— A gente demorou um pouquinho para entrar no jogo. Mas acho que tivemos bastante oportunidades, chances claras. O goleiro deles foi muito bem. Agora é trabalhar e pensar no segundo jogo. A gente pode reverter dentro de casa — concluiu o camisa 4.