O Inter saiu em desvantagem na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, a equipe foi derrotada pelo Athletico-PR por 1 a 0, no confronto de ida da decisão. O gol do jogo foi marcado por Bruno Guimarães, aos 12 minutos do segundo tempo.
Apesar disso, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, mostrou confiança na reversão do placar no jogo de volta, no Beira-Rio. Além disso, o dirigente considerou injusto o resultado da partida em Curitiba.
— Merecíamos pelo menos o empate, principalmente no segundo tempo, tivemos chance de empatar o jogo e aí quem sabe até pensar em virar. Deu claramente para ver o Athletico feliz com o resultado de 1 a 0 no final do jogo. Sentiu que o jogo estava fugindo do controle. Então estamos muito vivos. A gente perdeu o jogo, mas é um resultado que, apesar de saber que vai ser difícil, do lado do nosso torcedor temos toda chance de reverter e vamos reverter — destacou Melo, que também salientou que o resultado não passou pela arbitragem.
Apesar de apresentar postura mais defensiva, e o adversário ter mais a bola durante o jogo, o Inter criou chances de teve oportunidade de marcar, especialmente após sofrer o gol. Roberto Melo ressaltou o desempenho colorado, mesmo com o revés sofrido.
— Acho que terminou o jogo com o Inter empurrando o Athletico para o seu campo, eles fazendo o tempo passar dentro de casa, onde sempre empurram todos os times que vêm aqui. Fizeram isso principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiram fazer o gol. Acho que fizeram o gol num momento talvez que o jogo estivesse mais controlado pelo nosso time. Mesmo assim nossa equipe mostrou maturidade, equilíbrio, não se apavorou com o gol que sofreu e tivemos chances de empatar. Fomos agressivos, procuramos vencer a partida, procuramos empatar depois que tomamos o gol. Tanto que o Athletico sentiu isso e ficou feliz com o resultado de 1 a 0 no final do jogo — afirmou.
Agora, para ser campeão, o Inter terá de vencer o Athletico por dois gols de diferença no Beira-Rio, ou devolver a vitória com um gol para levar a decisão para os pênaltis. À torcida, Melo seguiu mostrando firmeza na possibilidade de reverter a vantagem do adversário e sair com o título:
— Falar para o torcedor essa mensagem de, mesmo sabendo da dificuldade, confiança, no grupo, no time, que temos condição de virar. Sabemos que não vai ser fácil, que teremos que fazer um grande jogo. Athletico já mostrou que fora de casa consegue bons resultados, mas temos realmente muita confiança que vamos fazer um grande jogo quarta-feira.