Após a contundente vitória do time reserva do Inter sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão, uma notícia preocupante chegou de Porto Alegre: no treino dos titulares, na manhã desse domingo, D’Alessandro sentiu desconforto muscular e passa a ser dúvida para a final da Copa do Brasil.
A notícia pegou de surpresa a comissão técnica, na Arena Independência. O técnico Odair Hellmann, após o jogo, chegou a minimizar o fato e assegurou que o camisa 10 estará na partida desta quarta-feira contra o Athletico-PR.
Porém, mais tarde, já no aeroporto de Confins, onde a delegação colorada se preparava para iniciar o retorno a Porto Alegre, a reportagem de GaúchaZH questionou um profissional do clube sobre a situação de D’Alessandro, e a resposta foi um tanto desalentadora:
— Pelo que chegou a nós, o desconforto do D’Alessandro é preocupante.
Caso o camisa 10 não tenha condições, Rafael Sobis (de boa atuação em Belo Horizonte) surge como a primeira opção para a decisão. Como disse Odair, D’Alessandro estará no jogo com o time, quarta-feira, na final da Copa do Brasil. Resta saber se em campo ou no banco.