Alvo do futebol mexicano, o atacante Nico López planeja ficar no Inter por um "longo tempo". Em entrevista à Rádio Gaúcha, neste sábado (7), o uruguaio afirmou que não teve conversas com o Tigres-MEX, conforme especulado na imprensa daquele país, e garantiu que o seu desejo é permanecer no Beira-Rio.
— Não teve nenhum contato. Estou focado aqui no Inter. Quero ficar no Inter, como sempre falei. Quero ganhar títulos e ficar um longo tempo aqui — disse Nico López, pouco antes da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Beira-Rio, jogo para o qual não foi relacionado.
O atleta, que tem contrato com o Colorado até julho de 2021, comentou a volta da boa fase e o fim do jejum de 24 jogos sem balançar as redes. Após marcar na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, o jogador teve boa atuação na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta (4).
— No futebol é assim, tudo muda muito rápido. Em um dia você está lá embaixo e, em outro, você pode estar lá em cima. Tem que manter o foco e trabalhar no dia a dia. Foi uma fase ruim. Espero que nunca mais aconteça comigo — desabafou.
Nico López aproveitou para agradecer aos torcedores, aos demais jogadores do Inter e aos seus familiares pela retomada do bom futebol. Após perder a vaga para Rafael Sobis em alguns jogos, o jogador reconquistou a posição de titular e está confirmado na equipe que enfrentará o Athletico-PR, na quarta (11), em Curitiba, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
— Sou agradecido à torcida. Não fosse a ajuda dos meus companheiros e da minha família, eu não iria melhorar. Agora, é manter a humildade, pois quarta vai ser um grande jogo — finalizou.
Ouça a entrevista de Nico López à Rádio Gaúcha:
A entrevista foi concedida no banco de reservas do Inter, minutos antes do jogo contra o São Paulo. Ao lado de Nico López, estavam o meia D'Alessandro e o uruguaio Diego Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do São Paulo, que trocaram elogios e também conversaram com a reportagem da Rádio Gaúcha.
Ouça também a entrevista de D'Alessandro e Diego Lugano à Rádio Gaúcha: