Poucos colorados terão a chance de garantir um lugar no Beira-Rio para a final da Copa do Brasil entre Inter e Athletico-PR. Nesta sexta-feira (12), às 10h, o Inter reabrirá o check-in para sócios após polêmica na tarde de quinta-feira (12).
Cerca de três horas depois de o sistema ficar disponível e de 17.079 sócios garantirem acesso, o clube informou que estavam esgotados os espaços para a partida decisiva da próxima quarta-feira (18) — o que gerou reclamação de parte da torcida, já que a venda para sócios que precisam adquirir ingresso nem sequer seria aberta.
Após a polêmica, o Inter voltou atrás e anunciou que vai reativar o sistema de check-in e esclareceu que 43.266 dos 50.842 lugares do Beira-Rio pertencem ao clube — 7.576 são de responsabilidade da Brio, empresa criada para gerir as áreas VIPs do estádio após a reforma. Segundo a publicação, há reserva de uma carga de 14.621 ingressos de cadeiras perpétuas e locadas, sócios da categoria Academia do Povo, torcidas organizadas e consulados.
Descontando as demais reservas — que compreendem 1.085 assentos nas tribunas, 2,7 mil para contratos do Inter e de patrocinadores da competição, 3,5 mil lugares para menores e 2,3 mil para a torcida adversária —, sobram apenas 1.981 bilhetes para a partida.
Atualmente, o Inter tem 126 mil sócios — o recorde do quadro colorado foi atingido no início desta semana. De acordo com o vice de administração e finanças, Alessandro Barcellos,19.051 têm direito ao check-in. Ou seja, considerando que há ainda a reserva para espaços de segurança, é provável que a venda para as demais modalidades, prevista para se iniciar amanhã, não tenha entradas à disposição.
A venda de cadeiras locadas, também anunciada para este sábado, está mantida. Um balanço será feito no fim do dia de hoje para verificar quantos bilhetes estarão disponíveis. Apenas sócios terão direito à compra, que será exclusivamente feita pela internet.
Nota de esclarecimento
Devido ao engajamento apaixonado da torcida colorada, o Sport Club Internacional esclarece que está trabalhando em alternativas que garantam o ingresso ao maior número possível de torcedores para a grande final da Copa do Brasil que será realizada na próxima quarta-feira (18).
Ao todo, o Beira-Rio possui capacidade de 50.842 pessoas. Do total, 43.266 lugares pertencem ao Clube – e desse número, 17.079 sócios já realizaram o check in até o momento. Torcedores de cadeira perpétua, de cadeiras locadas, Academia do Povo, torcidas organizadas e consulados totalizam 14.621 ingressos, sendo todos igualmente sócios do Clube. As tribunas, que não podem ser comercializadas por contrato, representam 1.085 assentos.
Além disso, 2.700 ingressos são reservados a contratos do Clube e de patrocinadores da competição. Há, ainda, uma reserva de cerca de 3.500 lugares para menores de idade – iniciativa rara no Brasil e que muito nos orgulha. O restante é dividido entre a torcida visitante (2.300) e espaço para a BRIO (7.576). O clube trabalha ainda com um espaço de segurança como margem para eventual emergência.
Por fim, destacamos que nesta sexta (13) será realizada a reabertura do check-in a partir das 10h, respeitando as 48 horas de prioridade desta categoria associativa. A partir de sábado (14), havendo disponibilidade de ingressos, o Clube disponibilizará a venda às demais modalidades associativas somente pela internet.
O Internacional ressalta que sua operação é planejada com a responsabilidade de prover segurança e conforto a todos os torcedores que acessam o estádio Beira-Rio em dias de jogos.