A euforia colorada com a iminência de uma grande conquista nacional fez com que mais de mil torcedores do Inter comparecessem ao aeroporto Salgado Filho, na noite desta segunda-feira (9). O motivo: desejar boa sorte aos comandados de Odair Hellmann que embarcavam rumo a Curitiba para dar início a busca do título da Copa do Brasil. O confronto de ida da final contra o Athletico-PR acontece nesta quarta-feira (11), às 21h30min.
Por determinação da Fraport, empresa que administra o aeroporto, o Inter teve de seguir um procedimento de segurança devido a grande presença da torcida. O ônibus colorado entrou pelo portão 3, uma área isolada ao lado do terminal 2, por volta das 20h. Os jogadores desceram na pista e entraram direto na aeronave. Mas antes, foram recepcionados pela multidão que os aguardavam ansiosamente.
Com sinalizadores, faixas e camisas nas mãos, a torcida deu um show à parte repetindo a tradicional "Ruas de Fogo". Fizeram do aeroporto arquibancada do Beira-Rio. Alentando seus cantos característicos desde às 19h. E ao avistarem os atletas, a massa colorada aumentou o volume. Todos os jogadores, ao lado do técnico Odair Hellmann, fizeram questão de se aproximar das grades de isolamento e saudar o apoio da torcida.
— Êêê ôôô vamo, vamo Inter — cantavam as cetenas de colorados em uníssono, acompanhados de bumbos e fogos.
Como de costume, nenhum jogador parou para falar com a imprensa. Nada que abalasse a confiança da torcida colorada.
— Estamos com o Inter na boa e na ruim. Vamos com a caravana para Curitiba e vai ser 1 a 0 lá — disse, categórica, a torcedora Mica Souza, 20 anos.
Mas a festa da torcida trouxe problemas para as operações do aeroporto. Em nota, a Fraport afirmou que "em função da fumaça ocasionada por fogos de artifício próximos à área da pista de pouso e decolagem, as atividades foram suspensas das 19h56min às 20h19min. Um voo alternou para Florianópolis, quatro voos aguardaram em órbita a autorização de pouso e outros quatro aguardavam para decolar".
Com isso, a chegada da delegação do Inter na capital paranaense atrasará — o desembarque em Curitiba deverá acontecer perto das 23h. Nesta terça-feira (10), tem treino e reconhecimento de campo na Arena da Baixada marcados para às 18h30min. O confronto de volta ocorre quarta-feira (18) da próxima semana, às 21h30min, em Porto Alegre. Para a partida, a direção colorada aguarda o maior público da história do novo Beira-Rio.