Um dos grandes nomes do Inter na temporada, o meio-campista Edenilson falou nesta segunda-feira (9) sobre a maneira como o Inter deve se postar diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (11), na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, em Curitiba.
— Estratégia é difícil falar. Não tem como ir só se defender. É mais que comprovado que se a equipe só se defende, uma hora acaba levando gol ou até mais de um. Então temos de ir para jogar. Se tem algum jogo que se possa pegar como exemplo é contra o Cruzeiro, em que jogamos de igual pra igual, e ainda vencemos — disse o camisa 8 colorado.
Segundo Edenilson, a eliminação na Libertadores, para o Flamengo, deixou aprendizados para o grupo.
—Ficaram aprendizados da Libertadores. Grande parte da desclassificação nós perdemos em cinco ou 10 minutos no primeiro jogo. Tomamos dois gols e ficou difícil de reverter em casa. Não é sempre que se consegue. Passará muito pelo primeiro jogo o que queremos para o segundo — afirmou o meio-campista.
O Athletico-PR tem como um de seus aliados o gramado sintético da Arena da Baixada. E, para o jogador colorado, o Inter tem de focar em seu jogo.
— A gente sabe que é diferente, mas independentemente disso a gente tem de fazer nosso jogo, o que vem fazendo na Copa do Brasil. E treinar lá é bastante importante, porque o Athletico-PR não tem esse hábito de deixar treinar lá. Então temos de parabenizar a nossa e a direção deles, que tiveram a compreensão do tamanho dessa decisão — disse Edenilson.
Com duas temporadas de Beira-Rio, o jogador de 29 anos comemora o fato de o grupo ter uma base sólida.
— Cheguei aqui em março de 2017. Esse grupo tem uma base. D'Alessandro, Nico, Dourado, Lomba, Pottker, Danilo, Uendel, é uma base que vem a bastante tempo. É continuidade do trabalho, o coletivo forte, as individualidades aparecem. Fico feliz de estar participando dessa final histórica — garantiu.
Inter e Athletico-PR se enfrentam na quarta-feira (11), na Arena a Baixada, em Curitiba, às 21h30min. O segundo jogo acontecerá no dia 18, no Estádio Beira-Rio.