Antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na Arena da Baixada, a comissão técnica do Athletico-PR, na voz de Tiago Nunes, tem ciência de que será importante ter mais do que puramente qualidade técnica para conseguir uma vantagem frente ao Inter na quarta-feira (11), às 21h30min.
Em entrevista, o técnico ressaltou que o aspecto emocional, além de diversos outros itens, é algo que também precisa ser trabalhado pensando no caráter especial que envolve uma final.
— Tem um ponto que é o emocional em todo esse desafio, ainda mais se tratando de uma final. Depende muito também do jogador daquele dia, instante, de como ele vai estar, se não tiver interferência da interpretação da arbitragem. Torço que tudo ocorra bem — ratificou.
O treinador fez questão de ressaltar que o desafio será o primeiro de característica mais equilibrada em relação à proposta de jogo na defesa e no ataque. Nas oitavas e nas quartas da Copa do Brasil, o Athletico-PR eliminou Flamengo e Grêmio, respectivamente:
— Não enfrentamos na Copa do Brasil uma equipe com a característica do Inter. Nossos últimos adversários, o Flamengo e o Grêmio, propõem muito o jogo, o Inter é mais equilibrado nesse sentido. O Inter tem um contra-ataque muito forte, é consistente defensivamente e com bola parada muito forte. Teremos de nos adaptar. Que a gente consiga ter a naturalidade de atacar e defender como a gente vem fazendo em todos os jogos — analisou.