O Inter definiu um planejamento especial de olho na final da Copa do Brasil. Nenhum titular viajará para Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo (15), às 11h, pelo Brasileirão. Os principais atletas permanecerão em Porto Alegre no final de semana, treinando para a decisão de quarta-feira, às 21h30min, diante do Athletico-PR. No confronto com os mineiros, a equipe colorada será totalmente reserva. Já o técnico Odair Hellmann terá uma logística especial.
A viagem da delegação para a capital mineira está prevista para o fim da tarde desta sexta-feira. Odair, no entanto, não viajará com o elenco. O treinador permanecerá na Capital para comandar o treino dos titulares no sábado pela manhã. O comandante colorado viajará a Belo Horizonte logo após a atividade para orientar o time reserva contra o Atlético-MG.
No domingo, enquanto o time alternativo colorado estiver jogando contra o Galo, o preparador físico Cristiano Nunes comandará o trabalho dos titulares no Beira-Rio ou no CT Parque Gigante.
O Inter não divulga a lista de relacionados para as viagens. O certo é que nenhum titular viajará para Belo Horizonte. Alguns reservas mais assíduos, como Nonato, Wellington Silva e Rafael Sobis também devem ficar em Porto Alegre treinando para a final contra o Athletico-PR. Vários garotos devem compor a delegação colorada na capital mineira, como Johnny, Zé Gabriel e José Aldo.