Não era só a imprensa brasileira que estava acompanhando de perto o duelo entre Inter e Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Os repórteres peruanos estavam muito atentos, graças a Paolo Guerrero. Só o fato de o centroavante atuar em Porto Alegre já dá um destaque quase que diário aos gaúchos entre os jornais locais. No entanto, a partida da noite desta quarta (4), no Beira-Rio, tinha um ponto a mais para os peruanos: o camisa 9 havia pedido dispensa dos amistosos da seleção local para tentar chegar à final da competição com os colorados.
Guerrero não só atingiu o objetivo do grupo comandado por Odair Hellmann, como também marcou duas vezes contra os cruzeirenses — um "doblete", como chamam em espanhol. O feito do "Depredador" virou destaque entre os diários do Peru.
"Ele pediu para não ser convocado para os amistosos da seleção peruana e, mesmo que tenha gerado um mal-estar no comando técnico de Ricardo Gareca, com torcedores e imprensa, Paolo Guerrero respondeu em campo. O 'Depredador' colocou o Inter na final da Copa do Brasil depois de 10 anos com dois gols e uma atuação brutal contra o Cruzeiro", escreveu o jornal Depor.
"Golaço de Paolo Guerrero! O 'Depredador' aumentou a vantagem e marcou dois gols. No segundo, matou no peito como um craque e fuzilou o gol defendido por Fábio", escreveu em seu relato El Bocón.
"Guerrero decidiu não jogar com a seleção do Peru para disputar o jogo contra o Cruzeiro, e a sua decisão foi comemorada pela torcida do Inter. A partida não poderia ser mais perfeita para Paolo Guerrero, que marcou dois gols, um melhor do que o outro", analisou o Líbero.