Depois de garantir a classificação para a final da Copa do Brasil — a terceira de sua história — com uma sonora vitória sobre o Cruzeiro, em casa, por 3 a 0, o Inter tem apenas uma preocupação nesta quinta-feira (5): o sorteio dos mandos de campo da partida decisiva. Por isso, Odair Hellmann viajou para o Rio de Janeiro durante a manhã para acompanhar o sorteio na sede da CBF, às 15h.
O técnico rumou para o Rio acompanhado do gerente de futebol do clube, Marcos Biasotto, e do assessor de imprensa Gabriel Cardoso. O treino desta quinta, às 16h, será comandado pelos auxiliares Maurício Dulac e Caíco, já que a atividade será mais leve, com um trabalho regenerativo na academia para os titulares após o duelo de quarta.
Nos bastidores, comissão técnica e direção de futebol preferem decidir o título da competição nacional no Estádio Beira-Rio. Primeiro, por conta do bom desempenho do Athletico-PR jogando na Arena da Baixada. Segundo, porque o Inter conquistou todos os seus títulos nacionais jogando em casa.
As finais serão disputadas nos dias 11 e 18 de setembro, às 21h30min. O campeão da Copa do Brasil 2019 garante vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil.