Assim como o Inter, o Atlético-MG, adversário deste domingo (15), às 11h, na Arena Independência, em jogo válido pelo Brasileirão, divide suas atenções entre duas competições. Classificado à semifinal da Copa Sul-Americana, o time de Rodrigo Santana se prepara para o jogo de ida contra o Colón, na próxima quinta-feira (19), na Argentina. Ainda assim, o treinador mandará a campo contra o Colorado o que tem de melhor no momento.
Mesmo às vésperas de um jogo importante para o clube, o Atlético-MG precisa de recuperação no Brasileiro. É claro que o time não vive uma crise como a do vizinho, Cruzeiro, mas vem de quatro derrotas seguidas no campeonato (Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Botafogo) e precisa se recuperar imediatamente.
Do time titular, dois conhecidos do Colorado não estarão em campo: o goleiro Victor, que se recupera de tendinite no joelho direito, e o volante Jair, ex-Inter, que sofreu uma lesão muscular. O jovem goleiro Cleiton, que estava com a seleção olímpica, será o substituto de Victor, enquanto o paraguaio Ramón Martinez jogará no lugar de Jair.
Na defesa, uma zaga de veteranos poderá ser explorada pelo ataque colorado: Leonardo Silva e Réver. No ataque, Santana iniciará a partida com os titulares, mas, na segunda etapa, poderá testar o novato Bruninho e o argentino Franco Di Santo.
— Chará é o jogador titular da posição e vem treinando muito bem, pedindo passagem, mas a gente ainda não tem essa definição. Ainda temos mais dois treinos antes da partida e a gente vai ver o que faz para sair muito bem neste jogo que é tão importante para a gente no domingo — disse Santana após o treino da manhã dessa sexta-feira (13), na Cidade do Galo.
— Bruninho vem treinando muito bem. Semana passada, no jogo treino (contra o Coimbra), participou muito bem das principais jogadas de gol, fez gol e tudo mais. Era a primeira opção de entrada de velocidade no Rio de Janeiro, a qual acabei não conseguindo fazer. Tive de fazer duas substituições antes do final do primeiro tempo, o que dificulta para qualquer treinador. Seria bom para a gente medir um pouco, uma vez que o Bruninho vem sem jogar, está sem ritmo. Para ir dando confiança para ele — acrescentou o treinador do Atlético-MG.
A provável formação diante do Inter deve ser: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.