Uma das incertezas em relação à escalação de Odair Hellmann, Nico López defende uma invencibilidade de 17 partidas na Libertadores. O uruguaio disputou pela primeira vez a competição continental em 2016, com a camisa do Nacional-URU. Depois disso, chegou ao Inter e passou por toda a reconstrução da equipe. Agora, disputa a fase de quartas de final do torneio pela segunda vez na sua carreira.
Ao todo, Nico López fez nove partidas com o clube uruguaio na Libertadores de 2016: venceu duas e empatou sete. Foi eliminado da competição nos pênaltis, contra o Boca Juniors-ARG. Com o Inter, já foram oito jogos: seis vitórias e dois empates. Pelo Nacional-URU, o atacante marcou quatro gols em nove partidas. Com a camisa colorada, são três gols marcados.
Confira as partidas disputadas por Nico López na Libertadores:
- Rosário Central-ARG 1x1 Nacional-URU (gol)
- Nacional-URU 0x0 River Plate-URU
- Palmeiras 1x2 Nacional-URU (gol)
- Nacional-URU 1x0 Palmeiras (gol)
- River Plate-URU 2x2 Nacional-URU
- Nacional-URU 0x0 Corinthians
- Corinthians 2x2 Nacional-URU (gol)
- Nacional-URU 1x1 Boca Juniors-ARG
- Boca Juniors-ARG 1x1 Nacional-URU
- Palestino-CHI 0x1 Inter
- Inter 2x0 Alianza Lima-PER (2 gols)
- Inter 2x2 River Plate-ARG (gol)
- Inter 3x2 Palestino-CHI (Três assistências)
- Alianza Lima 0x1 Inter
- River Plate 2x2 Inter
- Nacional-URU 0x1 Inter
- Inter 2x0 Nacional-URU
Desde 2016 vestindo a camisa colorada, o jogador soma 147 jogos e 38 gols marcados pelo clube gaúcho. Na temporada de 2019, são 30 jogos, seis gols e quatro assistências. O duelo entre Inter e Flamengo ocorre na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, no Maracanã.