Autor do gol do Inter no empate em 1 a 1 com o Corinthians no polêmico Brasileirão de 2005 — no confronto direto em que o árbitro Márcio Resende não marcou pênalti em Tinga —, Rafael Sobis vê a rivalidade entre os clubes crescer desde o episódio. Segundo o jogador, por tudo isto, a partida de domingo (11), às 11h, no Beira-Rio, não é tratada como qualquer outra.
— Claro que com tempo a rivalidade se criou pelos acontecimentos que vocês sabem. É um time grande, um dos maiores do Brasil. Vivem um grande momento. Domingo, Dia dos Pais, 11h da manhã. Tem tudo para ser um grande espetáculo. Nosso estádio lindo, provavelmente cheio. Precisamos vencer para seguir perto do pessoal da ponta. É um clássico brasileiro. Vai ser maravilhoso para quem tiver assistindo — disse.
O jogador também reforçou a importância da vitória no domingo, uma vez que Inter e Corinthians são adversários diretos na briga por um lugar no G-6:
— Como vivi aquilo e vi o crescimento dessa rivalidade, é diferente, sim. Que bom que se criou isso, com respeito entre os clubes. A parte de ter esse gostinho, tudo que aconteceu no passado e todo esse fervor que se criou com o tempo, é um grande clube. Seria importante vencermos para mostrar nossa força.