A lesão muscular na coxa direita de Edenilson deve tirá-lo de campo por três jogos. Embora o Inter não tenha divulgado o tempo de parada e nem o grau do problema, a reportagem apurou que o volante deve retornar aos gramados somente daqui duas semanas.
Com isso, Odair Hellmann não poderá escalar o atleta na primeira partida das quartas da Libertadores, contra o Flamengo, em 21 de agosto, no Maracanã. Até lá, também há dois compromissos pelo Brasileirão: contra o Corinthians, neste domingo (11), às 11h, no Beira-Rio, e diante do Fortaleza, em 17 de agosto, fora de casa.
No confronto de domingo, Edenilson já não poderia entrar em campo, pois está suspenso. A tendência, caso se confirme a previsão inicial, é de que o volante esteja em condições de retomar os treinos a tempo de atuar no jogo de volta contra o Flamengo, em 28 de agosto.
Dessa forma, Edenilson não preocupa para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em 4 de setembro, no Beira-Rio. No confronto de ida, ele marcou o gol da vitória do Inter por 1 a 0.