A movimentação da direção do Inter para contar com Paolo Guerrero na segunda partida contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, em 4 de setembro, não deve funcionar. Segundo Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, o centroavante colorado será um dos nomes convocados pelo técnico Ricardo Gareca para os amistosos do Peru em setembro.
— Estou em licença médica, mas tenho comunicação constante com o comando técnico (da seleção peruana). Guerrero será convocado — afirmou Oblitas em contato com a reportagem de GaúchaZH.
O Peru tem amistosos marcados para os dias cinco e 10 de setembro, nos Estados Unidos, contra Equador e Brasil, respectivamente. A partida de volta entre Inter e Cruzeiro, no Beira-Rio, ocorre no dia 4. Além deste jogo, Guerrero deve desfalcar o time de Odair Hellmann em uma possível primeira partida da final do torneio, prevista para o dia 11.
Entenda o caso
Maior goleador da história da seleção peruana e capitão da equipe, Guerrero é figura certa na convocação para os próximos amistosos de seu país — no dia 5, contra o Equador, em Nova Jersey, e no dia 10, contra o Brasil, em Los Angeles.
Desde que venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, o Inter começou a se movimentar nos bastidores para contar com seu centroavante para o jogo da volta, marcado para o dia 4 de setembro no Beira-Rio.
Inicialmente, a diretoria colorada enviou uma solicitação para mudança da data da partida junto à CBF. Paralelo a isso, também se cogitou a possibilidade de o atleta se reunir diretamente com o técnico Ricardo Gareca, pedindo para ser deixado de fora da lista.
Na última segunda-feira, o diretor-executivo Rodrigo Caetano embarcou a Lima para se reunir com membros da Federação Peruana de Futebol.