A delegação do Inter desembarcou já no início da madrugada desta sexta-feira (16) em Fortaleza com um desafio: voltar a vencer uma partida como visitante no Campeonato Brasileiro após quase um ano.
Embora na atual temporada o time de Odair Hellmann tenha conquistado resultados expressivos longe do Beira-Rio tanto na Copa do Brasil como na Libertadores, no campeonato nacional a última vitória como visitante foi no dia 22 de agosto do ano passado. Na ocasião, o time venceu o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova, gol do volante Patrick.
Para sair do Nordeste novamente com uma vitória, o time terá de superar a ausência de vários jogadores. Praticamente todos os titulares permaneceram em Porto Alegre em função do jogo da próxima quarta (21) contra o Flamengo, no Maracanã, pelo torneio continental.
O time reserva que está concentrado na praia de Meireles, na capital cearense, será encaminhado em treinamento na tarde desta sexta-feira, possivelmente com um reforço — o volante Bruno Silva já teve seu nome publicado no BID e pode aparecer no meio-campo.
O técnico Odair Hellmann relacionou 21 jogadores para a partida deste sábado no estádio Castelão. A equipe provável para enfrentar o Fortaleza tem: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato e Sarrafiore; Wellington Silva e Tréllez.
Confira a lista de jogadores concentrados:
Goleiros: Danilo Fernandes, Keiller e Daniel
Laterais: Natanael, Zeca, Erick, Heitor e Dudu
Zagueiros: Klaus, Bruno Fuchs e Emerson Santos
Volantes: Bruno Silva, Rithely e Nonato
Meias: Sarrafiore e Zé Aldo
Atacantes: Wellington Silva, Neilton, Guilherme Parede, Tréllez e Pedro Lucas