A quarta-feira (28) é aguardada por colorados, mas também por flamenguistas. Sem estar em uma semifinal de Libertadores desde 1984 — quando o formato era em dois grupos até a decisão —, este foi um dos principais tópicos abordados nos jornais do Rio de Janeiro no dia da definição de vaga entre Inter e Flamengo. O jornal O Globo fez um levantamento com a idade dos atletas e constatou que nenhum jogador era nascido quando a equipe alcançou a façanha.
Um ídolo do Grêmio assina uma coluna ressaltando a recuperação do time nos últimos meses. Segundo Paulo Cézar Caju, o português Jorge Jesus deu outra cara na forma de atuar do time. A manchete é uma comparação direta ao trabalho do antigo técnico: "Meu amigo Abelão não deixava o Flamengo jogar".
Já o Extra aposta em Cuéllar entre os titulares na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O volante foi reintegrado e está à disposição para o confronto.
Já o Lance!, além da cobertura tradicional de dia de jogo, repercute a informação de que Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode ser adquirido por R$ 82 milhões — o jogador tem os direitos econômicos ligados à Inter de Milão.
Em levantamento do jornal, o trio formado pelo próprio atacante com Bruno Henrique e Arrascaeta, sob o comando de Jorge Jesus, em quatro partidas iniciando os confrontos, tem 13 gols marcados — média superior a três por jogo.