Faltando poucas horas para o jogo decisivo pela Libertadores, torcedores de Inter e Flamengo confraternizam no Parque Marinha do Brasil, em frente ao Estádio Beira-Rio. Em uma churrasqueira de tonel, um costelão foi preparado por integrantes do Consulado colorado Discípulos de Rao, que tem sede na Vila Farrapos, para recepcionar os cariocas.
— A gente tem uma relação boa há anos. Sempre que a torcida Urubuzada (organizada do Flamengo) vem para o Sul, nós recepcionamos. Na semana passada, fomos de ônibus para o Rio e eles nos receberam com churrasco no Ninho do Urubu. Hoje, temos o prazer de poder fazer o mesmo — disse Anderson da Silva Valença, um dos coordenadores do Consulado.
Os torcedores flamenguistas chegaram ainda pela manhã em vários ônibus. A confraternização iniciou pouco depois do meio-dia e deve se estender até minutos antes do jogo, marcado para as 21h30min.
— Isso é uma evolução, assim que deve ser a relação entre as torcidas. Não tem briga, não tem confronto. Temos uma ótima relação com a torcida do Inter há anos. Nos meus mais de 20 anos como integrante de torcida organizada, essa é uma das melhores recepções que já vi — comentou um dos lideres da Urubuzada.
A expectativa de público para o jogo desta quarta-feira no Beira-Rio é de quase 50 mil pessoas.