Acertado com o Inter, o volante Bruno Silva é um sonho antigo da direção colorada. A necessidade de ter um meio-campista com características parecidas com as de Edenilson e Patrick, o baixo custo e a possibilidade de fazer um contrato curto tornaram possível a chegada do atleta de 33 anos ao Beira-Rio para a sequência da temporada 2019. O jogador assinará um vínculo de apenas quatro meses com os colorados.
Pouco aproveitado no Fluminense, Silva foi seduzido pelo interesse do Inter. Desta forma, conseguiu negociar uma rescisão amigável, inclusive abrindo mão de valores que tinha a receber dos cariocas. Livre no mercado, o volante terá contrato apenas até dezembro de 2019, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada caso seja o desejo do clube.
Desde a lesão de Matheus Galdezani, a direção colorada vasculha o mercado em busca de um volante com boa qualidade ofensiva. Bruno Silva é considerado um meio-campista com bom poder de marcação e, ao mesmo tempo, boa chegada na área adversária, características marcantes nos titulares Edenilson e Patrick. A ideia é ter um reserva com as mesmas qualidades.
Outro fator decisivo para a contratação foi a qualidade do volante na bola aérea, virtude considerada importante em uma competição mata-mata, como a Copa Libertadores.
Bruno Silva foi tentado pelo Inter em 2018, após se destacar pelo Botafogo. No entanto, o Cruzeiro ofereceu valores muito mais elevados, tornando a contratação inviável naquela época. Agora, como o atleta não estava sendo aproveitado no Fluminense, o custo será bem menor do que teria sido há um ano e meio.
O volante aguarda apenas os trâmites burocráticos e a aprovação dos exames médicos para ser anunciado oficialmente.