
Patrick e D'Alessandro disputam uma posição no time do Inter para o jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O primeiro é mais forte na marcação, enquanto o segundo destaca-se pela armação. Até agora, os treinos de Odair Hellmann indicam que a opção será por uma formação mais defensiva, com o argentino no banco de reservas.
A reportagem procurou alguns dos comentaristas e colunistas de GaúchaZH para avaliar o que o time colorado ganha com cada um dos dois atletas.
— Com Patrick, o Inter apostaria em reagir ao erro do Palmeiras, forçando pela marcação. Com D’Alessandro, o Inter se autorizaria também a propor dificuldades para o adversário. A segunda opção me parece a melhor para o jogo de quarta — opina o comentarista da Rádio Gaúcha e da RBSTV e colunista de GaúchaZH, Maurício Saraiva.
Já o comentarista Diogo Olivier, também de Rádio Gaúcha, RBSTV e GaúchaZH, não acredita em mudanças táticas na equipe do Inter, independentemente da escolha de Odair por Patrick ou D'Alessandro.
— Se o Inter jogar no 4-1-4-1, como imagino que será, sem a saída de Nonato do time, (não muda) nada. O Patrick faria o corredor esquerdo, mas, obviamente, ficaria o mesmo desenho, com características diferentes para o conjunto. Patrick fechará o corredor, ajudando Uendel a conter Marcos Rocha e Dudu. Ele será mais marcador do que apoiador. Já com D’Alessandro, sobretudo no Beira-Rio, o Inter tem apostado no 4-2-3-1, aí com o capitão por dentro — avalia Diogo.
Por fim, o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH, Leonardo Oliveira, acredita que Patrick reforçaria a marcação e a estratégia de contra-ataque.
— Com Patrick, o Inter parte para um enfrentamento mais físico com o Palmeiras, com uma estratégia de marcar muito, principalmente pelos lados, e sair em velocidade para surpreender um time que tem na defesa a sua fortaleza — declara Leonardo.
O provável time do Inter para o jogo contra o Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato e Patrick; Nico López e Paolo Guerrero.