Embora tenha vencido a partida de ida das oitavas de final da Libertadores por 1 a 0 sobre o Nacional-URU, o Inter não pode entrar em campo na próxima quarta (31) com a vantagem em mente, defendeu Patrick, depois do primeiro treino em preparação para o confronto, nesta segunda (29). Conforme o jogador, mesmo com a possibilidade de empatar e ficar com a vaga nas quartas, o time de Odair Hellmann vai "jogar para vencer".
— Primeiro, temos de entrar concentrados no jogo, não pensar que temos a vantagem do empate, pois pode ser prejudicial emocionalmente para a gente durante a partida. Temos que fazer nosso jogo, vamos jogar para vencer. O Nacional tem a característica da marcação aguerrida, como já mostraram no Uruguai. Temos que estar preparados e igualar essa vontade e disposição na disputa pela bola — descreveu.
Patrick também elencou as características de jogo do Nacional e projetou como o time uruguaio deve ser encarado pelo Inter:
— Não tem nada decidido ainda, então, estrategicamente, se você chegar para se atirar, pode queimar a oportunidade de tirar a vantagem. Acreditamos que vem uma equipe jogando como foi em casa: se protegendo bem, saindo bem no contra-ataque, criando jogadas. Temos que fazer nosso jogo também, dificultando ao máximo o jogo para o adversário.
Ouça a entrevista de Patrick: