A derrota do Nacional-URU para o Inter no jogo de ida tem nome e sobrenome para os jornais uruguaios: Gonzalo Bergessio. A imprensa local recorda a chance perdida pelo centroavante argentino no primeiro tempo da partida de Montevidéu. Para a imprensa uruguaia, a diferença do duelo se deu por conta dos centroavantes. Enquanto Paolo Guerrero não desperdiçou a única chance que teve, o camisa 9 do Nacional-URU acabou perdendo a sua.
"Bergessio não terá margem de erro hoje. O Naciona deve fazer uma partida quase perfeita, sem cometer erros", disse o Ovación, caderno de esportes do El Pais, que também destacou a força do Beira-Rio e a diferença de atuação do time de Odair Hellmann dentro e fora de casa.
O El Observador exaltou a velocidade dos treinados por Álvaro Gutiérrez. Segundo a publicação, além de Bergessio é preciso que o Nacional seja um time veloz e sólido na defesa.
"Por conta do resultado de ida, vai ser novamente um jogo com características similares a Montevidéu. O Nacional vai precisar sair para propor o jogo, obrigado a marcar pelo menos um gol e não sofrer nenhum. O Inter vai esperar um adversário muito veloz", escreveu o diário.
O provável time tem Luis Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Felipe Carvalho; Viña, Rafael García, Gabriel Neves, Zunino, Lorenzetti e Kevin Ramírez; Bergessio.