O duelo contra o Nacional-URU, nesta quarta-feira (31), terá um valor especial para o zagueiro Rodrigo Moledo. Além de valer a classificação às quartas de final da Libertadores, o atleta estará completando sua 150ª partida com a camisa do Inter.
— É um momento muito especial em minha vida. Completar 150 jogos é uma marca expressiva em minha carreira. Tenho um profundo agradecimento ao clube, pois desde minha chegada sempre me acolheu e me deu total ajuda — comentou o defensor.
Aos 31 anos, Moledo está em sua terceira passagem pelo Beira-Rio, tendo também jogado no Metalist, da Ucrânia, e no Panathinaikos, da Grécia. Revelado pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso, chamou a atenção dos dirigentes colorados em uma partida contra o próprio Inter, pela Copa do Brasil de 2009. Em 2013, foi convocado para um amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile.
— Cheguei na Seleção, conquistei títulos e marcas importantes. Mas, essa conquista não é só minha. Ela é da minha família, do Inter e dos torcedores que sempre me deram apoio em todas as vezes que vesti o manto colorado — conclui o jogador.
Ao todo, o zagueiro disputou 149 partidas pelo Inter, tendo marcado 10 gols e conquistado três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Sul-Americana. Titular desde seu retorno no ano passado, teve o contrato renovado até 2022 recentemente.