Uma coincidência pode deixar a torcida colorada confiante no título da Copa do Brasil de 2019 após o Inter eliminar o Palmeiras na fase de quartas de final. Nas últimas três edições do torneio, os campeões deixaram o clube paulista pelo caminho.
A sequência começou em 2016 com o Grêmio. Também na fase de quartas de final, o Tricolor encarou o Palmeiras e avançou com uma vitória de 2 a 1 na Arena e empate por 1 a 1 no Allianz Parque.
O Cruzeiro também deixou o Palmeiras pelo caminho para ganhar o bicampeonato. Em 2017, o time mineiro eliminou os paulistas nas quartas de final. No ano passado, a classificação da equipe de Mano Menezes sobre o paulista aconteceu na semifinal.
Palmeiras foi batido no ano do título
Na única vez em que conquistou a Copa do Brasil, em 1992, o Inter eliminou o Palmeiras. Na ocasião, o confronto ocorreu na fase semifinal. O Colorado conseguiu passar pelos paulistas com duas vitórias, 2 a 1 no Beira-Rio e 2 a 0 em São Paulo.
O adversário do Inter na semifinal da Copa do Brasil será o Cruzeiro. A ordem do sorteio dos mandos ainda será feita pela CBF. Na outra chave, Grêmio e Athletico-PR disputam a vaga para a decisão.