Parecia a conquista de um título. Foi grande a comemoração colorada após eliminar o poderoso Palmeiras na Copa do Brasil, dentro do Beira-Rio, com o apoio dos mais de 42 mil torcedores.
Após a vitória nos pênaltis por 5 a 4, os comandados de Odair Hellmann valorizaram a classificação em cima o líder do Brasileirão. O Palmeiras não perdia uma partida oficial desde 2 de abril, quando foi derrotado pelo São Lorenzo na Libertadores.
— Ainda faltam dois passos, mas bater o Palmeiras significa muito. É mérito de todo o grupo, é muito trabalho e vamos lá. Vamos seguir em frente — declarou o goleiro Marcelo Lomba, que defendeu uma penalidade cobrada pelo paraguaio Gustavo Gómez.
O discurso de que a partida deveria ter acabado com o segundo gol colorado, marcado por Cuesta e anulado pela arbitragem, era unanimidade entre os atletas colorados. A análise de Rodrigo Moledo e Lindoso era de que o lance foi normal.
— Foi um grande jogo. Temos que parabenizar toda a equipe pelo desempenho e pela garra. Junto com a torcida, acho que a gente já merecia ter ganho (a classificação) nos 90 minutos e fomos coroados com classificação. Estamos de parabéns — disse o zagueiro.
— Poderia nem ter chegado aos pênaltis. Fomos bem superiores a eles. O detalhe do segundo gol é uma imposição, disputa de bola no ar onde o Cuesta foi superior. Mas paciência, passou. Sábado tem Gre-Nal, temos de nos recuperar no Brasileirão. Quarta-feira tem Libertadores. Agora, é comemorar e pensar no Grêmio a partir de amanhã (quinta-feira) — finalizou o volante.