O Inter deu sequência neste sábado (6) à sua preparação para o confronto com o Palmeiras, na próxima quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo-treino, com portões fechados, no Estádio Beira-Rio, o time de Odair Hellmann foi superado pelo Brasil-Pel, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Cristian, aos 47 minutos da etapa final.
A atividade não teve a presença de torcedores ou de jornalistas. Em acordo entre os clubes, raros detalhes foram divulgados sobre a disputa. No primeiro tempo, que terminou em um empate sem gols, o Inter iniciou com os jogadores que não atuaram no dia anterior, no jogo-treino contra o time sub-20, realizado no CT Parque Gigante: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato, Nico López e Patrick; e Rafael Sobis. Titulares, Zeca e Víctor Cuesta foram preservados da atividade.
— Nos preparamos bem. Hoje o treino foi de portões fechados, bom para testar alterações, opções que podemos ter durante o jogo. Não posso falar muito sobre isso —afirmou o zagueiro Rodrigo Moledo em entrevista, após o treino.
No segundo tempo, tanto Odair Hellmann quanto Rogério Zimmermann fizeram diversas alterações em suas equipes. O Inter teve: Daniel; Dudu, Roberto, Emerson Santos e Erik; Rodrigo Lindoso, Rithely, Sarrafiore, Neilton e Guilherme Parede; e Tréllez. D'Alessandro, que ontem participou do jogo-treino contra o time sub-20 e à noite esteve em um evento em Passo Fundo, fez trabalho de recuperação física.
O Inter ainda fará mais dois treinamentos antes de encarar o Palmeiras. Os jogadores ganharam folga no domingo (7), dia da final da Copa América entre Brasil e Peru. Nesta partida estará o atacante Paolo Guerrero, que é aguardado por Odair para o jogo em São Paulo. Porém, sua escalação como titular ou não ainda dependerá de uma avaliação física.