O Inter sabe do desafio que terá pela frente às 21h30min desta quarta-feira (17), no Beira-Rio: eliminar o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Um aspecto positivo que pode ser resgatado antes do confronto: os números de Odair Hellmann em jogos eliminatórios desde que assumiu o comando do clube.
Neste período, o Inter sofreu apenas uma derrota como mandante em jogos eliminatórios. O resultado negativo veio nesta temporada, contra o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no Campeonato Gaúcho. Porém, como o primeiro jogo tinha sido vencido por 2 a 0, a classificação foi conquistada.
Um resultado que serve parcialmente para o Colorado já foi obtido em 2017. Na oportunidade, Odair assumiu interinamente o time após a demissão de Antônio Carlos Zago. Como Guto Ferreira ainda não havia iniciado aos trabalhos, o então auxiliar conseguiu comandar uma vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Só não obteve a classificação por conta da existência do gol fora de casa como critério de desempate, o que já não há mais no regulamento. O mesmo placar na noite desta quarta levaria a decisão para os pênaltis.
No total, foram 17 jogos no sistema de mata-mata com Odair no comando, por Copa do Brasil e Gauchão. São 10 triunfos, três empates e quatro derrotas. O Inter avançou em seis ocasições e foi desclassificado em quatro.
Como perdeu por 1 a 0 em São Paulo, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Palmeiras passa com qualquer vitória ou empate.