O Inter não terá Paolo Guerrero nas próximas duas partidas do Brasileirão, em virtude de o centroavante estar com a seleção peruana que disputará a Copa América. O provável substituto deve ser Rafael Sobis. Em um evento nesta segunda-feira (3) em um shopping de Porto Alegre, o camisa 23 atendeu a fãs colorados, distribuindo autógrafos e tirando fotos com torcedores.
— Uma surpresa tanta gente, e é bom saber que somos queridos e fizemos por onde também. Procurar melhorar, que tenha mais títulos para que esse carinho perdure por muito tempo — disse Sobis, após o evento.
Até a parada, o Inter enfrentará o Vasco fora de casa, na próxima sexta-feira (7), e Bahia, dia 12, no Beira-Rio. Neste momento, o time de Odair Hellmann ocupa a quinta posição com 13 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.
—Muda a característica, muda a forma do time jogar, mas vai manter o mesmo padrão, mesmo estilo — afirmou Sobis sobre a equipe atuar sem Paolo Guerrero. — A perspectiva é ganhar os dois jogos, se queremos almejar o título ou algo grande na competição, temos de fazer o resultado, nos impor dentro e fora de casa até porque os times campeões são os que vencem de visita e domicílio — completou.
Um dia a última partida antes da parada, os jogadores do Inter terão oito dias de folga. No dia 21, o elenco se apresenta para realizar a intertemporada na cidade de Atibaia. Está prevista uma semana de treinamentos no local.
— É um descanso, que é bem-vindo pelos atletas. Mas como vai ser a volta a gente não sabe, vamos nos preparar da melhor maneira possível — declarou Rafael Sobis.