O Inter retornará suas atividades no sábado (22). Mas para o departamento de futebol do clube, a pausa serviu para analisar as necessidades extra-campo. O diretor executivo colorado, Rodrigo Caetano, além de buscar reforços para o segundo semestre, também começa a pensar nas renovações dos contratos que estão próximo do fim de atletas importantes para o time de Odair Hellmann.
O volante Rithely é o caso mais urgente. Como ele tem vínculo até o fim de junho, o Inter já acertou com o Sport a extensão por mais seis meses, sem a necessidade de compensação financeira. Mesmo assim, uma reunião entre comissão técnica e diretoria irá definir o futuro do jogador.
— Temos até o dia 30 para definirmos a continuidade dele ou não. Caso ele permaneça, ficará nas mesmas condições atuais. Isso já está acordado, não haverá nenhum tipo de acréscimo de despesa neste sentido. Será uma decisão técnica e nós vamos tomá-la, muito provavelmente, na próxima semana — comentou Caetano.
A contratação de Nonato junto ao São Caetano talvez seja a principal negociação em que o Inter está envolvido no momento. Destaque do time de Odair Hellmann, o volante tem contrato até o fim do ano e o clube gaúcho tem a opção de comprá-lo em definitivo. Segundo o diretor executivo colorado, tudo está acertado entre as equipes e, assim que chegar o fim da temporada, o Inter efetivará a compra do jogador.
— A opção de aquisição é do Inter. Se qualquer clube procurar o São Caetano, o Inter tem de ser informado. O valor independe de ser maior. É um detalhe estabelecido entre nós e o clube paulista, uma questão que foi contratada e será cumprida. Temos até dezembro para efetivar a aquisição e assim o faremos. Se em algum momento o Inter se encontrar em condições financeiras para antecipar, muito provavelmente o fará — explicou o dirigente.
Outro atleta que está no Inter por empréstimo é Emerson Santos. O zagueiro pertence ao Palmeiras e tem sido utilizado com frequência por Odair Hellmann. Principalmente após a lesão de Rodrigo Moledo. O contrato do atleta vai até o fim de 2019.
— O Emerson Santos tem vínculo por empréstimo até o fim do ano. Não é pauta nossa neste momento. Ele vai cumprir o seu contrato, vem sendo utilizado pelo Odair, é um jogador de confiança da comissão técnica, diretoria e de seus companheiros. Ele vem muito bem e rendendo tudo que esperávamos dele — finalizou.
Jonatan Álvez e Santiago Tréllez também são jogadores com vínculo de empréstimo no clube. O uruguaio vai retornar ao Junior de Barranquilla-COL. O colombiano deve seguir no Inter até o fim do ano. O objetivo era repassar o empréstimo do centroavante para outra equipe do futebol brasileiro. Porém, não houve proposta que agradasse ao departamento de futebol colorado.