Para os colorados, enfrentar o Nacional-URU nas oitavas de final da Libertadores pode até remeter à edição de 2006, quando o Inter conquistou seu primeiro título continental. Para os uruguaios, o sorteio realizado na noite desta segunda-feira (13) traz uma recordação diferente. Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes na história da competição. Por isso, o enfoque varia de acordo com o gosto do freguês.
O destaque do Ovación, caderno de esportes do jornal El País, traz na capa desta terça (14) a manchete "Velhos conhecidos". A imagem que ilustra a matéria, inclusive, é a do enfrentamento de 2007 — onde aparece o zagueiro Índio brigando pela bola com Godín e Muslera, dois jogadores da seleção uruguaia e atualmente com carreira consolidada na Europa. Naquela partida, mesmo tendo perdido por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Fernandão, o time de Montevidéu passou de fase. Já o Inter, atual campeão do mundo e da América, acabou eliminado na fase de grupos.
O jornal El Observador, por sua vez, destaca ao mesmo tempo os dois rivais da capital, com o Peñarol tendo de enfrentar o Deportivo Cali pela Copa Sul-Americana. Sobre o Nacional-URU, destaca que terão de enfrentar "Nicolás Diente López, ex-jogador tricolor e uma das grandes figuras de sua equipe".